segunda-feira, janeiro 23, 2006
ERA UMA VEZ UMA TERRA CHAMADA CAVAQUISTÃO
Mais uma vez o concelho de Vila Nova de Paiva, demonstrou o seu civismo. Estamos todos de parabéns.
Para não sair da tradição, a direita ganhou as eleições no concelho e o Furacão Laranja passou pelo concelho com toda a sua força devastadora. Para esta brilhante vitória, também foi importante o contributo do CDS/PP e todos aqueles que não se identificavam nos candidatos de esquerda. A todos os Cavaquistas, MUITO OBRIGADO.
Como se pode constatar nos gráficos a Vitória de Cavaco Silva foi esmagadora. Em termos do distrito de Viseu, Cavaco Silva ganhou no concelho de Vila Nova de Paiva com a maior percentagem 77,94 %.
O Concelho de Vila Nova de Paiva pode-se considerar o baluarte Cavaquista do distrito de Viseu. Foi onde o futuro Presidente da República conseguiu a maior votação em termos percentuais no distrito de Viseu.
Ficando na 7.ª posição em termos nacionais.
Parabéns à freguesia de Vila Cova à Coelheira. Cavaco Silva teve 91,4 % dos votos. Também mais uma vez, Vila Cova à Coelheira demonstrou a força da direita. Podemos dizer que Vila Cova à Coelheira é o verdadeiro Cavaquistão do Concelho de Vila Nova de Paiva, do distrito de Viseu e a nível nacional.
Podemos informar os nossos leitores de Vila Cova à Coelheira que o Tribuna Laranja irá informar o novo Presidente da República da votação de Vila Cova à Coelheira. Pensamos que é uma votação histórica e a mais significativa do país. Merece portanto ser destacada e um carinho muito especial.
Não podíamos deixar de falar nos outros candidatos de esquerda. Em especial, Manuel Alegre e Mário Soares.
Manuel Alegre também teve a sua pequena vitória. Parabéns Manuel Alegre pelos seus 11,51 %. Embora abaixo da média nacional.
Mário Soares foi um dos grandes derrotados destas eleições. Teve uma votação muito abaixo da média nacional, com 5,49%. O livro de Rui Mateus “Contos Proibidos – Memórias de um PS desconhecido”, teve a sua influência. A arrogância inicial de Mário Soares menosprezando Manuel Alegre e Cavaco Silva, deu “prejuízo”. Tudo isto teve um preço. A DERROTA ESMAGADORA.
Quanto ao Partido Socialista e José Sócrates, foram sem duvida nenhuma os grandes derrotados da noite eleitoral. Foram eles que escolheram “impuseram” Mário Soares, o chamado MASP III.
Pergunta-mos?
Que ilação se pode tirar destas eleições presidenciais?
Qual o papel e a força do Partido Socialista local e nacional?
Quem são os verdadeiros derrotados, no concelho e na distrital?
O que acharam de Sócrates, entrar em directo nas televisões, quando falava Manuel Alegre?
Até que ponto o Partido Socialista foi humilhado.
QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS DESTE DESAIRE ELEITORAL????
Deixa-mos estas questões para debate e reflexão(…).
Onde está a vitória do PSD, quer a nível local quer a nível nacional, tendo sido eleito um candidato que desprezou e se afastou completamente do PSD????
Quem é o PSD local, quem são e que força têm???
Esta tribuna laranja, não será uma tentativa frustada de ganhar protagonismo político a nivel concelhio de pessoas que nem se quer têm o apoio dos militantes locais do psd????
Aonde foi o PS buscar os candidatos para as suas listas autárquicas. Quer que lhe diga.
Dos cinco primeiros nenhum é do PS. Entre PSDs e Bloquistas.
Pergunto? Então que PS é o vosso que não tem candidatos do PS (esquerda). Que força tem o PS local. Um partido que não consegue arranjar candidatos da cor está condenado ao fracasso.
Até chegaram a ter na lista um bom 2.º ou 3.º e socialista, mas não sabemos o que se passou. Mas nos agradecemos tal facto.
Nós ganhamos as eleições autárquicas sem o apoio da concelhia. Foi como Manuel Alegre, sem apoio de máquinas partidárias ficou em segundo.
Será que não é alguém da vossa parte que quer ganhar esse tal protagonismo e dar nas vistas. Mas, deixe que lhe diga, fáz muito bem. Quem não se mostra não é lembrado.
Não se queiram comparar ao Manuel Alegre, a comparação é ridícula, o que se passou e toda a gente sabe, é que a distrital se sobrepôs à concelhia, não foi nenhum movimento de cidadãos como aconteceu com a candidatura de Alegre.
Vivemos num concelho estagnado politicamente, em que as pessoas revelam um total desinteresse pela política, e por isso os Partidos simplesmente não existem, ou será que não concorda comigo??? E o exemplo é este pseudo Blog, que se autodenominou de PSD de Vila Nova de Paiva, quando que eu saiba não têm qualquer "autoridade" partidária para o fazer.
E mais lhe digo,o recolhecimento é dado pelas pessoas por o que representamos e pelos valores que defendemos, não por nos impormos e tentarmos ser protagonistas. O Sr. nunca será lembrado porque ninguém o valoriza, representa tudo o que de mal os partidos representam, nunca irá cair no esquecimento porque nunca terá o privilégio de ser lembrado.
Au revoir, algures um emigrante da Queiriga em Paris.
Mas primeiramente - não entendo como pode haver participantes que digam aberrações do tipo " Vivemos num concelho estagnado politicamente, em que as pessoas revelam um total desinteresse pela política"
a ser verdade então este blogue e outros não são o exemplo do contrário, a sua própria intervenção não refuta o argumento...mas...
Interessante na parte final o conjunto de questões que o blogue levanta relativas ao partido Socialista, não só localmente como num espectro mais alargado.
Tb eu fiquei absurto com a sobre-posição de discurso (intencional) do secretário geral do partido a um militante e candidato à revelia.
Tb eu considero esmagadora a vitória de Cavaco que contra uma esquerda com 3 grandes candidatos consegui um resultado histórico e uma vitória a toda a linha.
Tb eu espantei só um distrito ´não dar a vitória a Cavaco e mesmo esse por décimas, o resultado mais favoravel na regiao desde sempre...
Bom todos ficamos, menos o Partido Socialista:
questionados sobre um congresso - não é necessário
secretario geral passa borrão e decreta - não represálias a Alegre tendo ele próprio e na noite da consagração de Cavaco sido o primeiro
Cavaco que antes era sinal de ruptura iminente - já não o é agora vindo já alguns dirigentes destacados do PS apaziguar as ostes...
enfim...assim vão os socialistas nacionais pois para os locais está tudo bem com o partido
" Vivemos num concelho estagnado politicamente, em que as pessoas revelam um total desinteresse pela política"
Vejamos: Concordo com o estagnado se a intenção for em relação há somente enxergarem dois partidos políticos (porém isto acontece na maior parte do País).
Agora, desacordo completamente quanto ao total desinteresse pela política, em V.N.P. acontece simplesmente o contrário. Existe um enorme interesse pela política nem que seja para arrumar um "tacho".
Ficou provado nos blogs que as pessoas discutem e vivem a politica com uma grande força e vontade. Pena é não utilizarem esta mesma força e vontade para outros assuntos importantes como por exemplo: Cultura, Educação e Saúde do Concelho.
Também é uma pena, não responderem questões importantes como: Qual o número exacto de funcionários na Câmara Municipal?
Até o momento a única pessoa que avançou com um possível número foi a Viperina. Gostaria de ouvir (ler) um número oficial. Será que é tão escandaloso assim ao ponto de omitirem?
Segundo dados retirados de Relatório de Gestão de 2004, temos:
•Funcionários do Quadro - 79
•Contratos Administrativos de provimento - 1
•Contratados a termo certo - 24
•Prestadores de Serviços - 18
•Requisição ou Destacamento
•Outras situações:
- POC´s - 21
•Trabalhadores em Regime Livre
Miguel Magalhães
O PS local anda muito nervoso. Não sei o que se passa. Andam preocupados com alguma coisa.
O PSD local, tem realmente um problema a resolver, mas agora imaginem o que seria o resultado se estivesse tudo bem. Se já assim foi o que se viu, imaginem o PSD local na máxima força.
Quando a oposição se preocupa com os problemas internos dos outros partidos, é porque estão desesperados com qualquer coisa.
O concelho não é esquerdista...nunca a direita perdeu umas eleições, excepto os 2 mandatos do Eng.º Diogo para a câmara...por isso...só se cair um Santo do Altar é que conseguem ganhar umas eleições.
Agora qdo dizem que nenhum partido tem força no concelho...dá para rir...vamos analisar todas as eleições no passado excepto para a câmara e vamos ver se o PSD não as ganhou todas com maioria absoluta.
O PSD local tem um eleitorado fixo à volta de 900 votos. Em eleicões para a autarquia pode haver pequenas oscilações.
Também penso que a política está a despertar mais interesses e atrair mais gente do que há uns anos atrás. Mas isso até é de salutar.
Agora os partidos da oposição têm que aprender com erros do passado se querem chegar mais longe num concelho como o nosso.
Não é com vinagre que se caçam moscas!!!(...)
Muitos políticos não chegam longe porque são muito arrogantes e não mostram aquela seriedade que um pseudo-político precisa de ter.
Viva Cavaco Silva pela sua grande vitória.
Miguel Magalhães
mdois@msn.com
Sr. Magalhães conte lá como foi o seu concurso para a câmara!!!! Cuidado que tem o rabinho preso....quem tem telhados de vidro....ladre lá um bocadinho agora!!!
9:20 PM
Anonymous said...
E no domingo em que mesa de voto houve problemas? Certo... VNPaiva. E quem pertencia à mesa? Mais uma vez certo... Miguel Magalhães.
Quem defendeu sempre o Presidente pela escolha das mesas? Certo... Miguel Magalhães.
Quem foi imposto pelo Presidente da Câmara para ingressar na mesa? Certo... Miguel Magalhães.
Tás em todas... és o maior. Faz-te de vítima agora, chora lá um pouco, deixa lá, vai lá ver os teus sites preferidos mas não te esqueças de apagar o histórico. É que depois parece mal.
Saudações
Trotski
9:51 AM
Frase do MM
"O PS local anda muito nervoso
Não sei o que se passa. Andam preocupados com alguma coisa"
Frase do MM
"Qual o papel e a força do Partido Socialista local e nacional?
Quem são os verdadeiros derrotados, no concelho e na distrital"
Perguntas deste site
Magalhães decide-te. Quem está preocupado ou nervoso com o quê?
A isto já respondes? ou só comentas o que te apetece?
Saudações
Trotski
Desafio a dizer o seu nome...mas não deve ter coragem, deve ser mais um daqueles covardes...que fala, fala...e não diz nada...
O meu concurso pode ser consultado no município de Vila Nova de Paiva. Venham cá ter comigo que eu tenho todo o prazer de o mostrar. No meu concurso só tive um concorrente, e por acaso não era do concelho. Podia falar de outros concursos e de certas nomeações à pressa, mas não é necessário, nem me interessa.
Quanto à mesa , eu era suplente do presidente da mesa.
Mais ou menos ao meio-dia, dois elementos da mesa foram almoçar, tive que substituir o presidente da mesa. Ficaram na mesa 3 pessoas da lista. Mas, passados uns minutos um elemento da mesa que se encontra grávida teve que se ausentar porque tinha que ir a casa tomar um medicamento, porque estava a sentir tonturas. Solicitei ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de V. N. Paiva que disponibiliza-se temporariamente a sua funcionária, para assim estarem 3 pessoas na mesa. Entretanto, logo de seguida entrou o Sr. Mandatário da candidatura de Manuel Alegre a protestar. Pelo que sei, sempre aconteceu no passado na hora de almoço esta situação. Ainda mais nesta situação de mal estar dum membro.
Que pretendiam. Suspendia-se o acto eleitoral. Ganhem juízo.
Mas o objectivo era outro!!!!! O objectivo era enervar a mesa e destabilizar os membros da mesa. Mas claro, não foi conseguido.
Quanto a estes anónimos e/ou anónimas, sei muito bem quem são. E sei muito bem qual o seu objectivo.
Miguel Magalhães
mdois@msn.com
Obrigado pela informação. Apesar de estar desactualizada, já é um número oficial.
Fica aqui uma pergunta:
Não acha muito pessoal (143) trabalhando numa Câmara cujo o Concelho segundo o último censo possuía 6.141 habitantes?
Sabes que nem tudo o que parece é!!
Quanto é que a câmara paga por mês de internet XXX????
Podia comentar os resultados no concelho, ou tem vergonha deles.
Estaline
<< Home