terça-feira, maio 30, 2006

Quase 60 autarquias esgotam limite de endividamento

Perto de 60 municípios portugueses (um quinto do total) tinha esgotado a sua capacidade de endividamento em Janeiro deste ano e em nove câmaras municipais o endividamento era já superior a 100%, refere o Diário de Notícias de quinta-feira citando dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).
No final de Janeiro de 2006, eram 57 os municípios que tinham excedido a sua capacidade de contracção de dívida, número que em Junho de 2005 se cifrava nos 46 municípios, detalha o jornal.
As câmaras municipais de Lisboa (endividamento de 362%), Porto (154%), Vila Nova de Gaia (151%), Vila do Conde (145%), Loures (131%), Sesimbra (131%), Setúbal (129%), Chamusca (112%), Figueira da Foz (112%) são as mais endividadas, estando impedidas de contrair novos empréstimos.
Nos últimos seis meses do ano passado, a fasquia do endividamento negativo «foi ultrapassada por outras 16 autarquias que agravaram a situação financeira, enquanto só cinco municípios recuperaram para um saldo de endividamento positivo, devido à liquidação ou amortização de empréstimos bancários», explica a mesma fonte.
Comparando as situações entre Junho de 2005 e Janeiro de 2006 verificou-se que 63 municípios diminuíram a dívida, aumentando, ainda que ligeiramente, a capacidade de endividamento, mas em 37 municípios aumentou a pressão financeira com uma tendência para o agravamento da situação financeira.

Comments:
Ultima edição do notícias do Paiva …
O Jornaleiro F Bonito no seu melhor …
Folha de couve cada vez mais requintada …
O actual presidente da Câmara é um Deus … o homem ainda está em estado de graça … mas …. Enfim …. Tudo certo … tudo bem pensado … no passado não era assim ..
F Bonito ressaibiado

Quanto ao relato da Assembleia Municipal ….. o habitual do jornaleiro habitual …

Não viu , ou não lhe contaram as criticas e os reparos feitos às propostas do PC , criticas vindas mesmo da bancada do PSD . Esqueceu-se ?!!! Ora aqui está a sua independência

Também não lhe contaram aquela em que o Presidente da Assembleia Municipal repreendeu o chefe de serviços por causa da acta que tinha omissões graves e que foi obrigado a corrigir …porque queria esconder as coisas de que é responsável …
Há uma regra do jornalismo que o senhor devia saber , mas também não admira o senhor não o é …
Quando não se esteve e não se tem a certeza das coisas o melhor é não escrever …
A culpa não é sua é de quem neste país deixa que qualquer um tenha um jornal para si para os amigos …

Zeca Sá eleito presidente dos aviões …
O que é que isso tem a ver com V N Paiva … aHHH é seu amigo , já me esquecia …
 
Quando é que colocam aqui as contas da câmara. Ou são daqueles que prometem e agora não cumprem.

obrigado
 
não ppercebo, agora a capacidade de endividamento já conta? já é relevante? decidam-se. já agora também podem falar da capacidade de endividamento da nossa camara, só ficava bem neste texto.
 
Ser anónimo é uma virtude daqueles que como eu quando vão evacuar, olham para trás e exclamam; ora bolas nem fazer merda sou capaz...
No entanto tenho momentos de licidez, como agora, e depois de conseguir a maldita passa em que estou viciado.
Peço imensa desculpa do mal que pretendo causar, quer ao senhor presidente da Câmara, porque não sendo um Deus, também não acho que seja o diabo, e ao senhor Bonito a quem chamei jornaleiro, sem ofensa... porque jornaleiro é homem que anda à jorna e eu tenho imenso respeito por quem trabalha.
Aliás, tenho quando não estou apanhado por esta maldita pancada que atordoa todos aqueles que dependem da passa.
Eu vou prometer que irei a pé a Fátima se me vir livre deste pesadêlo e de caminho passar pela casa do Zé dos Aviões que eu aqui meto no mesmo saco porque sendo amigo do snr. Bonito, é ao mesmo tempo meu inimigo.
Inimigo meu, porquê? Eu não tenho rosto sou anónimo.
Ajudem-me, Ajudem-me, está acabar o estado de graça, venha a passa...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free counter and web stats