quinta-feira, setembro 14, 2006

OS TRÊS MOSQUETEIROS




Alguns jovens atletas de futebol do concelho de VN Paiva, decidiram contrariar um velho ditado popular.

Os Santos da casa afinal fazem “MILAGRES”.

Honra seja feita aos atletas Paulo Gomes “Paulinho”, Pedro Rochinha e ao Paulo Pires, que decidiram pegar de frente o “touro” que dá pelo nome de SC Paivense.

Ao que se sabe, estes atletas lançaram um manifesto, denominado "Amigos do Paivense".

Preocupados com o futuro da colectividade, decidiram juntar esforços e fizeram os primeiros contactos com amigos e “colegas da bola”, reuniram com o Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Manuel Custódio, que se mostrou disponivel em ajudar naquilo em que é possível e deram um impulso para se conseguir arranjar uma direcção e uma equipa de futebol formada com jogadores do concelho, por forma a dar continuidade a esta colectividade que já leva umas décadas de existência.

O lema deles é parecido com o dos três mosqueteiros, "Um por todos, Todos por um (...) O Paivense não pode acabar”.

Honra seja feita a estes atletas e aos outros todos que já assinaram, cerca de 18 atletas só nos séniors. Alguns deles abdicaram de ordenados “chorudos” e de outras condições de trabalho noutros clubes para jogarem no SC Paivense. É de louvar estes atletas.

Honra também seja feita a outro jovem, Nuno Coutinho que se dispõe a encabeçar a futura direcção do Sport Clube Paivense.

O SC Paivense, tem uma tradição vem vincada no concelho, já ajudou a formar muitos Homens deste concelho e quer continuar a ter esse papel no futuro.

É intenção da suposta direcção dar continuidade às camadas jovens de Infantis e Juniores para garantir o futuro da colectividade.

O Tribuna Laranja passa a bola à Câmara Municipal e que de uma vez por todas veja o SC Paivense com outros olhos e a importância que esta colectividade tem na juventude e nos paivenses em geral.

Chega de utilizar o Paivense para fins politicos e aparecerem na altura das eleições.

É preciso ir mais além.

As promessas têm que sair do papel e cumprirem os programas/promessas eleitorais.

Lembramos que as condições de trabalho que o SC Paivense tem neste momento são de uma colectividade de um país de terceiro mundo. Neste momento o SC Paivense tem uns balneários degradantes, sem as condições mínimas de trabalho. Não podemos esquecer que mais de 60 atletas vão usar os balneários todas os dias.

Neste momento existem balneários no concelho com condições superiores aos do Estádio da Pedralva e que só são usados uma vez por ano, para haver um jogo de solteiros contra casados por ocasião das festas da Freguesia. Os do Estádio da Pedralva, são usados todos os dias durante 9 meses pelo menos no ano.


Sabemos que é promessa deste executivo ver o Paivense com outros olhos e que existe a intenção de fazer melhoramentos profundos no estádio da Pedralva, mas tendo em conta claro está a nossa dimensão.

É preciso incentivar a prática do desporto no concelho. A cultura já teve o seu forte investimento no passado. Agora vamos "acudir" outra àrea - O desporto.

Esperamos que o jogador n.º 13 também apareça para ajudar o SC Paivense a cumprir os seus objectivos e a honrar as Terras do Demo e que saibamos receber com dignidade quem nos visita.

O Tribuna Laranja lança-lhe um repto:

Faça-se sócio do S. C. Paivense, tenha as suas quotas em dia e compre o seu Livre Trânsito.

BOA SORTE PAIVENSE



Comments:
Uma pergunta? Este campo de futebol é do Paivense ou pertençe à câmara municipal? As ervas que se vêm na foto são para preservar?
 
seria interessante era saber a verba que autarquia vai dispensar ao futebol sénior. porque o futebol jovem esse sim é o mais importante e de certeza que vai ficar com umas migalhas. Mas atenção que desporto não é só futebol.
 
Sem medo de identificar, faço-o primeiro que tudo, sou o Paulo Gomes...É a primeira vez que escrevo num blog de carácter político e posso começar por responder do fim para o príncipio :
A Verba Dispensada pela autarquia é semelhante à de anteriores executivos mas se não acredita é fácil desloca-se aos Paços do Município e num dos Placards ( se dissesse local de estilo talvez nao chegasse lá...) consulta a acta da Reunião Camarária. Se tiver algum tipo de dificuldade entre em contacto com um funcionário que ele poderá ajudá-lo(a) a ler a dita acta. Quanto às ervas da fotografia talvez preferisse rosas mas como parto do principio que é adepto de outro tipo de associações, concerteza não saberá que é usual por alturas do verão o estádio ficar assim sendo limpo no principio da época desportiva ( Já é assim à anos e não desde 10 de Outubro de 2005). Penso que ficou ligeiramente esclarecido , além do mais como só tenho uma vaga ideia acerca do seu Q.I. qualquer coisa é so perguntar. Não deve ter conhecimento dos chamados Jogos da Amizade que envolvem várias modalidades, do Andebol levado a cabo e muito bem pela Casa do Povo de Vila Nova de Paiva, etc ,etc. Já agora se por acaso for aos Paços do Concelho peça ao dito funcionário para lhe ler nas actas a verbas dispendida para a Casa do Povo e outras Associações... Talvez fique esclarecido....
A mim sempre me ensinaram que quem não se sente não é filho de boa gente e também que quem se esconde por detrás do anonimato das duas uma, ou é cobarde ou é abutre e passo a explicar:
Abutre de Vila Nova de Paiva = Pessoa que só entra nas coisas ( colectividades, associações, campanhas eleitorais e afins) para benefício próprio. Resumindo um parasita como muitos por terras paivenses, infelizemente. Se quiser um livre Trânsito dirija-se a mim sem receio pois eu até sou pequenino e não meto medo a ninguem

Saudações a todos os desportistas de Barrelas em especial aos que lutam a troco de nada...

Paulo Gomes
 
Alguém me sabe informar quem são os principais jogadores e treinadores que vão defender as cores do Paivense este ano ?
 
Boa tarde:
Em primeiro lugar o título deste post deveria ser os 4 mosqueteiros e não os 3 mosqueteiros, porque se o Nuno Quinito é ou virá a ser o presidente do Sport Clube Paivense, merece essa distinção.

Este meu comentário serve essencialmente para dar os parabéns a estes jovens, pela coragem desta atitude, uma vez que apesar de muitas pessoas pensarem que tem alguma coisa por traz (eu acredito que não), não deixa de ser uma atitude que merece o meu maior apreço e que muitos, apesar de criticrem e dizerem mal não tomam.

Gosto de ver este dinamismo, este empreendorismo, e este querer em pessoas que gostam da sua terra e que podem dar de algo de si em prol do concelho. Eu próprio gostaria de ajudar, mas a minha vida pessoal e profissional não o permite.

Relativamente ao coment do senhor Miguel Magalhães estou de acordo, essencialmente com a parte dos balneários. Aliás a confirmar-se a noticia de que nos Alhais vão ser construidos uns balneários novos no valor de milhares de euros, é uma vergonha que os da Estádio da Pedralva continuem como estão. E digo isto não por a freguesia dos Alhais não merecer uns balneários novos, mas sim por uma questão de prioridades.

Até breve
 
os meus parabéns...
 
Parabéns por esta noticia. Estou totalmente de acordo. Dou os meus parabéns aos jogadores do Paivense e à sua futura direcção. Não é fácil pegar numa associação pobre. Se o Paivense fosse uma associação rica, como por exemplo o Lar de 3.º Idade de Vila Nova de Paiva, Casa do Povo, Cruz de Malta de Vila Cova, Caritas da Queiriga, não faltavam “abutres” para lhes deitar as mãos. Mas o Paivense, como não tem milhões para movimentar, ninguém gosta de ir para a direcção. Como diz a noticia e muito bem, só na altura das eleições é que aparecem os políticos para angariar uns eleitores mais distraídos.
Força Jovens do Paivense. Deus os ajude a serem fortes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free counter and web stats