sábado, fevereiro 03, 2007

PALAVRAS DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ EM RELAÇÃO AO ABORTO.


Palavras de Madre Teresa

"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato directo da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?..."

“Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.”

Comments:
Mais palavras para quê?
 
Eu gostava de saber duas coisas, e agradecia, se possível, respostas concretas:

1. Concordam com a lei em vigor?

2. Concordam com o julgamento das mulheres que abortam?
 
concordamos q matar é crime. e como crime q é deve ser punivel.
não se pode hoje afirmar com total certeza que pelo facto de ainda não existir um nascimento completo e com vida, não exista um ser que não seja semelhante a um ser humano. E na duvida deveria a humanidade preferir salvar a vida existente.
Quando uma mulher decide cometer um aborto tem consciencia actualmente que esse facto é crime. daí não perceber qual é a duvida de ela ser julgada. cometeu um crime com consciencia, contrariou a lei, logo deve ser punida.
 
Então só posso concluir que não concordam com a lei actual pois um feto fruto de uma violação, ou um feto mal formado pode dar origem a um aborto consentido, e aí também é morto o feto. Pq será?

Por outro lado, também não entendo porque nunca manifestaram a discordância em relação aos 3 anos de prisão, se a mãe mata o feto, e se o ser é como uma vida humana, então porque não é homicídio qualificado de 8 a 16 anos de prisão?

Tem de haver coerência nos discursos.
 
"Para mim o governo deveria era facilitar os contraceptivos junto das populações mais pobres. O governo deveria era permitir guardar o cordão umbilical de todos os recém nascidos".
Nisto creio que estamos todos de acordo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free counter and web stats