sábado, outubro 06, 2007

MENEZES JÁ MEXE

O novo líder do PSD entrou directamente para o terceiro lugar da tabela de avaliação dos líderes partidários, com a nota de 9,7 valores (escala de 0 a 20), à frente de José Sócrates, com 8,9 valores, segundo uma sondagem CM/Aximage.
De acordo com a sondagem, realizada nos dias 1 a 3 do corrente, a entrada de Luís Filipe Menezes na avaliação tirou o PSD do último lugar da tabela, que era ocupado por Marques Mendes, com 6,6 valores.Francisco Louçã (BE) continua em primeiro lugar, com 11,1 valores, seguido de Jerónimo de Sousa (PCP), com 10,3. Paulo Portas (CDS) está agora em último lugar, com 6,7 valores.
Note-se, porém, que no caso de Menezes foi avaliada a sua actuação política no último mês e não a sua actuação como líder partidário. Registe-se também que Marques Mendes não foi, desta vez, avaliado.
Em todo o caso, Menezes surge assim numa boa posição para o combate eleitoral, com uma imagem mais positiva do que o seu próprio partido, esse sim afectado pelos problemas da campanha para as directas. De facto, segundo o inquérito de opinião, o PSD desceu um ponto percentual nas intenções de voto no último mês, passando de 28,3% para 27,3%. O PS, depois de atingir o seu ponto mais baixo em Setembro, conseguiu recuperar apenas 0,2 pontos percentuais, passando de 34,6% para 34,8%.
Questionados sobre em qual dos dois líderes partidários têm mais confiança para primeiro-ministro (nova questão introduzida na sondagem deste mês), a resposta foi: 46,8% para Sócrates e 23,2% para Menezes. Uma percentagem ainda assim animadora para o novo líder do PSD, que ainda não foi a congresso apresentar a sua equipa dirigente ou um programa alternativo de governo.
Em suma, ainda nem começou a fazer oposição ao Governo. Os socialistas mantêm assim a liderança nas intenções de voto, com o PCP a descer substancialmente (de 11,1% em Setembro para 9,0% este mês) e o CDS a atingir um valor residual: 3,1% este mês contra 3,8 em Setembro. Em todo o caso, e segundo a sondagem, as expectativas no Executivo continuam negativas, com 46,9% dos inquiridos a dizer que Sócrates está a governar pior do que esperavam.

Comments:
Menezes ainda vai "mexer" mais quando rebentarem os escândalos relativos à sua gestão da autarquia gaiense. Wait and see!
 
O PSD já tem um Sócrates! Já podemos escolher entre o Sócrates do PS e o Sócrates do PSD! Que felicidade!
 
Gomez, acha que se o Sr. Menezes continuar calado poderá subir nas sondagens? E se falar poderá descer?
 
Basta o Menezes aparecer no circo!
 
Marques Mendes há mais de um ano que não passava nas sondagens com valores superiores a 7.2.

Menezes na primeira sondagem consegue logo valores superiores a 9 e ficar á frente de Sócrates.

Menezes vai ter que dar provas já no Congresso qual o caminho que o partido deve seguir, quais são os principais rostos da sua equipa, etc.

A situação da economia não dá mostras de melhorias e perspectivam-se alguns conflitos, em todos os aspectos. Lutas duras com algumas organizações, sindicatos, partidos oposição, vão concerteza acontecer já no decorrer deste ano.

Penso que é preciso dar tempo ao tempo. E esperar para ver.

Porque se Menezes não conseguir subir o partido nas sondagens, apesar destas situações é porque alguma coisa vai mal.
 
Menezes teve sorte em Gaia! Venceu os saloios, como o Gustavo Carranca que governavam o PS/Gaia, em 1997 e que, entretanto foram corridos dos cargos que ocupavam.
Mas ser presidente do PSD é diferente. Para começar, é preciso os lisboetas e sulistas gostarem de Menezes;depois, ser "alcaide" no Norte e estar atento ao que se passa no Sul, vai uma grande distância. E ainda, o PSD ficou dividido. Mesmo muito dividido e Menezes não vai ter a vida facilitada no interior do partido. Isto de ele surgir em vantagem nas sondagens, agora, é sinal da mudança de liderança, mas com o tempo vai atenuar.
 
O PSD é um partido condenado à extinção a médio prazo, tal como aconteceu com o PRD.
O PRD foi tomado pelos nazis e no PSD, os nazis sempre estiveram nele.
 
Boas Gomez

"é preciso os lisboetas e sulistas gostarem de Menezes"

Mas o Menezes não ganhou em Lisboa?

Ganhou em Faro, região Sulista.

É preciso dar tempo ao tempo. Mas com Mendes é que não se ía a lado nenhum. O partido precisava de um novo rumo.
 
Mendes nunca foi grande coisa!E quando era o ministro que tinha a tutela da TV do estado, no tempo de Cavaco, ele tinha a mania de controlar a informação e manipular tudo a favor do governo.Lindo serviço, não é??
Menezes sempre fez alguma coisa em Gaia, mas acho que ele deu um passo maior do que aquele que devia dar. Mas quem arrisca não petisca! Sempre tentou!
 
Quem não arrisca não petisca.
 
Vejam onde ganhou e porquê. Por exemplo, no distrito de Faro, ganhou em Loulé - por influência do Bota - e perdeu em Tavira - por influência do Mário. Não há um padrão. Como em Lisboa. Vejam no distrito do Porto. O Marques Mendes ganhou em Paços de Ferreira e no Marco de Canavezes, mas o Menezes ganhou ao lado em Paredes e Penafiel. De acordo com os apoios dos presidentes das câmaras e das concelhias. Coincidência? Está bem! Acham que não tem significado o Menezes ter ganho por 4400 votos, dos quais 3300 no distrito do Porto, dos quais 1500 no concelho de Gaia? E por 1200 no distrito de Braga conseguidos em duas concelhias, Barcelos e Famalicão? Ao contrário do que se diz, não foram OS MILITANTES que quiseram mudar. O Menezes escolheu muito bem os concelhos onde tinha de ganhar para ganhar a nível nacional e obteve o apoio dos respectivos presidentes de câmara e de concelhia. Os militantes votaram como OS CHEFES queriam. O Marques Mendes não soube ou não quis fazer o mesmo.
 
Na Trofa o Marques Mendes ganhou apoiado pelo presidente da câmara e da concelhia, que foi lá posto pelo Menezes em 2001. O opositor João Sá queria ser o candidato nesse ano, mas o Menezes não deixou. Agora, o Sá apoiou o Menezes e perdeu. O Bernardino apoiou o Mendes e ganhou. Os militantes da Trofa quiseram mudar? Pois, são um "microclima". Os do lado de Santo Tirso já são diferentes - o "microclima" deles só dá para os melões de casca de carvalho - e quiseram mudar!
Dizem que o Marques Mendes perdeu tudo com a câmara de lisboa. Deve ter sido por sido que ganhou no concelho de lisboa! Os militantes lá sabem porquê. Eles sabem quem estava por detrás do Carmona, contra o PSD (Negrão). Veja-se na área oeste a votação do "microclima" mendista das Caldas da Raínha. Porquê? A resposta é Fernando José da Costa, O Chefe! A conclusão é: não há um padrão de desejo de mudança; o que houve foi uma angariação dos chefes certos que puseram os militantes a votar como eles queriam. É assim. Infelizmente os militantes não são tão autónomos quanto deviam ser. São induzidos a votar pelos seus lideres locais. Provem o contrário.
 
Então e na Madeira? Mendes ganha com mais 800 votos. Foi o Alberto que mandou votar no Mendes?

Então e Viseu, o meu distrito, porque não ganhou Mendes se tinha o apoio de quase todos os presidentes de câmara e da distrital.

Eu vi e ouvi, Fernando Ruas e José Cesário a apelar o voto em Mendes e a sala cheia de presidentes de câmara a apoiar Marques Mendes. Resultado em Viseu: Mendes 584 votos contra 703 de Menezes.

Então mas os militantes são “paus mandados” pelos chefes. Quais chefes? Os militantes estavam era CHEIOS de ver Mendes a levar porrada nas sondagens e de fazer asneiras.

O caso de Lisboa, foi a gota de água. Porque não fez o mesmo com a presidente de câmara de Leira, Isabel Damasceno? Talvez tenha sido por isso que Mendes Ganhou com 1083 votos, contra 789 votos de Menezes.

Alguns barões têm a dificuldade de engolir a vitória de Menezes, mas têm que “arrepiar” caminho.
 
A resposta à primeira pergunta é óbvia, claro que foi o alberto joão que mandou.

é capaz de explicar porque é que a maioria dos votantes de viseu votou pela mudança e os da madeira não?

e quem são os barões? o ruas? o macário? a damasceno?

e vá ver os resultados. o menezes ganhou no distrito, mas no concelho de viseu ganhou o mendes. quer dizer que os militantes do distrito queriam a mudança, menos os de viseu, de tondela, pesqueira, sátão, moimenta, lamego, mangualde e castro daire? qual é o padrão de vontade de mudança? NÂO HÁ.
 
se o caso de lisboa tivesse alguma importância os militantes de lisboa não deviam ter sido os primeiros a dar a vitória ao menezes?
 
Este anónimo, não sei se tem razão. Por exemplo, em Resende o menezes ganhou. Portanto, o jaime devia ter apoiado o... Eh, se calhar tem razão, o jaime apoiou mesmo o menezes. Afinal, parece que a teoria não tem muitos pontos fracos.
 
Então mas os votos dos militantes não valem todos Um voto.

Que interessa que na cidade de Viseu ganhe Mendes e depois nas concelhias ganhe Menezes.

Um voto é um voto, venha ele de onde vier. Era o que mais faltava que assim não fosse.

No tempo dos Congressos é que iam para lá uns "paus mandados" e faziam uma "coutada de caça".

Em Vila Nova de Paiva por exemplo houve um empate técnico. O presidente da concelhia e o executivo da câmara municipal estavam com Mendes.

Eu penso que os sociais democratas são pessoas livres. Isto agora de querer vir dizer, que a vitória de Menezes sem ter o “aparelho” do PSD a dar-lhe apoio, não tem significado e que não reflecte um sentido de mudança.

Esta sondagem já veio mexer. Mendes nunca conseguiu ter uma sondagem favorável como esta. O melhor que ele teve foi uma pontuação de 7.2 em Fevereiro.
 
Não tem aparelho? Você anda distraído? Ou só conhece V N Paiva? Discuta os meus argumentos factuais, se faz favor!
 
Tem aparelho mas esse aparelho estava do lado de Marques Mendes.

O que ainda dá mais sabor à vitória de Menezes.
 
Que discussão que anda aqui! vocês, gajos do PSD apenas querem regressar ao poder para ter tachos. Invocam o nome de Portugal, em vão, para arranjar dinheiro. Que gente tão nojenta.
Uma coisa é certa; Menezes e a sua eleição não foi canja. O partido ficou dividido. Lindo vai ser daqui a uns meses quando se começar a conhecer a gestão danosa e ruinosa de Menezes e do seu bando na câmara de Gaia. Vamos esperar o timing certo e depois os PSD's vão chorar e desesperar a ver o seu queridinho chefea dar desculpas na comunicação social, com as trafulhices da venda dos terrenos do El Corte Inglés, etc...
 
É uma pena como algumas pessoas são simplesmente movidas por modismos...
Menezes acabou com a cultura em Gaia, "vendeu" o Centro Histórico de Gaia para espanhois e empreteiros gananciosos, modifica o PDM a sua vontade, Não respeita as leis ou os pareceres emetidos pelos ministérios...
Ainda obriga os seus colaboradores mais directos a assinarem uma carta de demissão em branco.
O que mais poderiamos querer?
Obrigado PSD por mais uma grande burrice...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free counter and web stats