quinta-feira, outubro 25, 2007

PENSÕES MILIONÁRIAS PARA TODA A VIDA



Como é possível, os nossos idosos trabalharem uma vida inteira, têm "SÓ" aos 65 anos direito a uma reforma miserável, e estes "fazedores de leis" se tiverem 12 anos de serviço e já pagos a peso de ouro, podem pedir uma reforma vitalícia e depois ainda acumulam muitas das vezes com um "taxito" numa administração de um banco ou numa empresa, como paga pelos favores aquando da vida politica.
Imaginem, um rapazito entrar para a Assembleia da Republica, com 20 anos, aos 32 anos se continuar com a vida de deputado, pode pedir a sua reforma. É o cumulo!
Segundo o Correio da Manhã, a despesa pública com as pensões vitalícias dos políticos será de 8 milhões de euros em 2008. Ainda segundo o CM, como são 383 os beneficiários das pensões vitalícias, cada um receberá, em média, 1751 euros mensais. Entre os beneficiários da pensão vitalícia estão Isabel Castro, Almeida Santos, Manuela Ferreira Leite e Narana Coissoró.
A subvenção mensal vitalícia é uma prestação social a que vários deputados ainda em funções têm direito. A pensão vitalícia, que chegou a ser garantida para quem estivesse oito anos no Parlamento e, mais tarde, passou para um limite de 12 anos, foi revogada em Outubro de 2005. Mas todos os deputados que até 2009 cumpram esses 12 anos têm direito a pedi-la.

Segundo a lei, o valor da pensão é calculado «à razão do vencimento base correspondente à data da cessação de funções do cargo em cujo desempenho o seu titular mais tempo tiver permanecido, por ano de exercício, até ao limite de 80%». O vencimento bruto de um deputado é de 3.631,39 euros. 80 % desse valor é 2905 euros sujeitos a impostos.
Quem se prepara para também "mamar" na teta da cabritinha, é nada mais nada menos, Marques Mendes, que completou 50 anos em Setembro, não só cumpria essas condições, como as ultrapassava. Eleito deputado desde 1987, Mendes tinha, portanto, 20 anos de parlamentar, ainda que muitos deles passados com o mandato suspenso para exercer funções governativas. Esses 20 anos de deputado permitir-lhe-ão ter direito ao máximo da pensão: 80 % do último ordenado.
É caso para dizer que a vida do politico é dura e dolorosa.

Comments:
Gostei do mamar na cabritinha.

Como podem estes politicos, exigirem contenção, quando não dão o exemplo. É caso para se dizer Pu...que os Pa...
 
João Cravinho, Odete Santos e Marques Mendes, ex-deputados do PS, PCP e PSD, pediram, no decurso deste ano, a atribuição da subvenção mensal vitalícia, uma pensão concedida para toda a vida aos ex-titulares de cargos políticos. O antigo parlamentar socialista, que renunciou ao mandato de deputado em Janeiro deste ano para assumir o cargo de administrador no Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), já tem a subvenção atribuída, mas os processos de Odete Santos e Marques Mendes estão ainda em fase de apreciação.
 
Atenção que a Odete é comuna, por isso, ela está a pedir a subvenção para distribuir pelos pobres
 
CENSURA NESTE BLOG?
Será que o Sr. Presidente da Câmara ~fez com que se retirásse o post que aqui estava?
Será que fez com que a avaliação que lhe estava a ser justamente feita fosse apagada?
Até o questionário.

Pois é, chegou a censura a Vila Nova de Paiva. É triste.
 
www.jsvilanovadepaiva.blogspot.com

Voltamos, com Iscas, Copos e Garrafões.

Digam da sua justiça, meus amigos! Sem medo de censuras! A vossa designação, de Povo Livre é só demagogia.
 
censura
 
censurada a votaçao do nosso presidente???será quue vao mandar prender o dono do blog
ja nao se pode ter liberdade de expressao
 
Qual a razão do ultimo post ter sido eliminado bem como todos os seus comentários? A votação que estava a ser feita porque se retirou?

Não querendo acreditar que houvessem razões ou pressões para esse facto dizendo que voto e votei negativamente a actual atitude deste blogue e a prestação do executivo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free counter and web stats