segunda-feira, agosto 31, 2009

Almargem (Vouga) versus VN Paiva (Rio Paiva)

O complexo Turístico da Praia Fluvial do Almargem situa-se a poucos quilómetros do centro da cidade de Viseu, mais concretamente na freguesia de Calde. Sendo uma infraestrutura construída tendo como base o Rio Vouga, o complexo do Almargem tem para oferecer a quem o visita um leque variado de soluções para quem procura o divertimento.

Explorado por uma entidade privada, composta por cinco sócios, três deles com residência no Canadá, o complexo disponibiliza piscinas, um parque aquático e uma pista de kart para os mais novos, bem como o aluguer de barcos e, ainda, para quem gosta de emoções fortes, 3 escorregas de tamanhos diferentes que compõem o tubogan.

Em termos de projectos futuros, os investidores prometem o alargamento do espaço e a construção de novas valências. Com data agendada para o final de Setembro, as obras correspondem a um investimento que ronda os 30 milhões de euros. "Em primeiro lugar vamos arrancar com a construção do parque aquático", garante Manuel Cruz, projecto este que é inovador em Portugal, por ser o primeiro do país que será coberto e que pretende atingir, para além do público português, também o público espanhol, "num raio de 300 km à volta do complexo". A construção de um hotel de quatro estrelas está também agendada. Este servirá para acolher os milhares de visitantes que os sócios esperam receber depois de terminado o parque aquático. "O nosso objectivo é que as pessoas venham por mais de um dia e o hotel vai responder às necessidades de alojamento", explica Manuel Cruz, muito embora tenham partido também para a celebração de parcerias com outros hotéis na cidade de Viseu, uma vez que o que será construído "vai ser pequeno para as solicitações, pois esperamos receber entre 400 a 500 visitantes por dia", informa. Outra das novidades será a construção de um restaurante de reforço, que será construído a par do já existente dentro do complexo e que, também este, pretende dar resposta ao número de visitantes que a gerência espera receber.
Clima tropical. O parque aquático coberto terá uma temperatura média anual que ronda os 32 graus e a decoração será inspirada nas ilhas tropicais. Piscina de ondas, escorregas e também um SPA serão algumas das novidades deste parque aquático, que dentro de três anos estará terminado e que estará aberto durante todo o ano e diariamente entre as nove e as 23 horas. O objectivo é criar actividades destinadas a públicos de todas as idades, como o sejam a hidroginástica e as piscinas de diferentes profundidades, onde as crianças não serão esquecidas. Para além disso, está também nos planos dos sócios a construção de um parque de campismo e a reactivação dos "piqueniques em família", explica Manuel Cruz.

Em Vila Nova de Paiva, já temos Karting, Hotel, Bowling, Parque Arbutus do Demo, falta investir a sério numa Praia Fluvial, com alguns equipamentos aquáticos (escorregas aquáticos, canoas, etc), Parque de Campismo e circuitos de BTT e caminhos pedestres.

Comments:
Quando chegares ao “poleiro”, transforma o projecto em obra.

Felicidades, é o que sinceramente te desejo.

Se não conseguires lá subir, dou-te um conselho de amigo:
Arranja uma parceria com o Vitor Sá, que tem a esse respeito, ideias coincidentes, tem vontade de mostrar obra, é do "metier"…
Ou com o Sr. Braz, que já é dono de quase metade da área do concelho…
Como todos têm, ou vão ter, “graveto a rodos”, façam algo mais por esta pobre Barrelas.

Invistam cá como fizeram os do Karting e os do Bowling.

Nós, os que para isso não temos meios, seremos utilizadores, clientes, e aplaudiremos!

Se não foi do teu agrado, paciência, não fiz por mal.

Desde já vos agradeço, em nome da região.
 
O que é isto?
Realmente este blog, virou para os negócios.

Também parece que para o que parecia, não dava!
((Todos sabemos, que eu sei que o senhor sabe que eu sei!))

São directivas do amigo Custódio?!
Cpts
 
Depois de passar 3 semaninhas no meu querido Alentejo, terra da minha querida esposa, venho dar uma olhadela pelos Blogs do meu concelho. Fiquei frustrado com tanta parvalhice e falta de tino. Andaram este tempo todo a falar de cheques desaparecidos e pouco mais. Razão tem a minha sogra, que diz, que este concelho precisa dum comuna para colocar tudo nos carris. Não se vê, uma ideia, uma sugestão, nada de nada. Estamos a pouco mais de um mês das eleições e não existem blogs dos candidatos a debater e a defender as suas ideias. Sempre fiz mais de 800 kms para ir votar nas autárquicas à minha terrinha, era uma questão de honra para mim. Mas, desta vez nem que me levem ao colo. É uma vergonha para todos. Não dizem nada de nada. A culpa também é dos bloguers, porque só querem é mexericos. Não dão ideias do que gostariam de ver na sua terra. Podiam sugerir aos políticos um monte de coisas que gostariam de ver no seu concelho, mas ao invés disso andam preocupados com porcarias que não interessam para nada. O pessoal do Tribuna faz bem em ir buscar coisas boas que se fazem noutros cantos do país e principalmente no distrito, para ver se os políticos locais aprendem alguma coisa. Gostei de ver que vai haver este investimento turístico perto de Viseu, fico mesmo contente, e para o ano os meus poucos dias de férias vão ser repartidos entre a minha aldeiazinha e o Almargem. Divulguem as coisas boas que se fazem no Distrito, já que localmente é só lixo e porcaria. Já agora venham visitar o Alentejo e venham aprender como se governa bem em terras como Beja, Arraiolos, Serpa, Ferreira do Alentejo, etc, e com pouco dinheiro, mas com bastante calor.

Hasta la victoria, siempre.
 
Concordo consigo, caro Cheguevara em tudo o que diz e também gosto muito do Alentejo em especial da comidinha e também dum bom tintol. Pois uma mulher que não gosta dum bom tintol, não vale um caracol.

Hoje ouvi Françisco Louça, com umas afirmações que até servem de piada e de risota.

A primeira é que compara o Alberto João ao José Sócrates, em termos de inaugurações. Diz que o Alberto João, inaugura a obra no principio da rua e no fim da rua. E que José Sócrates, faz o seguinte:

O Ministério da Educação, acompanhado pelo Sr. Primeiro Ministro, José Socrates, em Ponte de Lima, foi entregar computadores numa escola, mas assim que a comitiva e os jornalistas sairam, os funcionários do Ministério da Educação, tiraram os computadores aos alunos, como quem tira uma chupeta a um bébé.

Outra, foi o Ministério da Saúde, e com a sua Ministra, em Seia, ir inaugurar recentemente um Hospital, no fim de Agosto, mas depois passados dois dias, veio o fornecedor das camas, retirar o equipamento do hospital.

Por isso, podemos concluir que a miséria de politicos é a nivel nacional e não só em termos locais.
 
Já agora, fez no dia 5 de Setembro um mês, em que o POVO de Fráguas veio á Câmara e onde ouviu da boca do sr. presidente que resolvia o problema em 3 meses. Sr presidente só tem mais ou menos 1 mês para mostrar o que vale, pois no mês de Novembro já não vai estar lá para resolver o problema.
 
Coitado, as ideias que tinha, eram as de que falou na anterior campanha, como verificou que grande parte delas, eram inexequíveis, não vai falar de mais nada!

Aida bem, pois ele quando abre a boca, ou entra asneira ou sai mosca!
 
SERÁ QUE A PRAIA DE VNP VAI SER ASSIM? E QUANDO?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free counter and web stats